Em meio a impasse com Coritiba e Vitória, Daniel Jr se reúne com Cruzeiro

Foto: Staff Images / Cruzeiro
Resumo
O Cruzeiro segue tentando resolver o impasse em relação ao futuro do meia Daniel Jr, na mira de Coritiba e Vitória.

O Cruzeiro segue tentando resolver o impasse em relação ao futuro do meia Daniel Jr, na mira de Coritiba e Vitória. De acordo com a Rádio Itatiaia, o jogador compareceu à Toca da Raposa nesta segunda-feira (15), para tentar resolver a situação.

Até o momento, segundo apurou a Versus Esporte, não há martelo batido sobre a situação. No entanto, a ideia inicial do Cruzeiro é manter sua palavra com o Coritiba.

O caso

Inicialmente, o primeiro interessado em contar com Daniel Jr era o Vitória. No entanto, o clube baiano cozinhou a situação por dias buscando outros nomes para a posição, como destaca o jornalista Venê Casagrande.

Por conta disso, o Cruzeiro abriu as portas para outros times e acabou com qualquer prioridades do Vitória. Nesse cenário, o Coritiba ofereceu, fez uma proposta e em pouco tempo as partes costuraram um acordo.

Na negociação, o Cruzeiro enviaria Daniel Jr para o Coxa por empréstimo por um ano e opção de compra fixada. Além disso, receberia, também por empréstimo, o garoto Whalacy, joia da base do Couto Pereira, e também teria opção de compra fixada em 500 mil euros (R$ 2,6 milhões) por 50% dos direitos do jogador de 17 anos.

Ao saber da situação, o Vitória voltou a entrar no negócio e ofereceu ao Cruzeiro a compra dos diretos do meio-campista. No entanto, a vontade da Raposa é manter a palavra com o Coxa e não negociar mais com o Leão.

Por outro lado, a vontade do jogador e do seu empresário é se transferir para o clube do nordeste. Mas, independente disso, a decisão final será do clube mineiro.

Daniel Jr tem contrato com o Cruzeiro até junho de 2024, mas não está nos planos da diretoria celeste. Ele estava emprestado ao Akhmat Grozny, da Rússia, e voltou neste início de ano.

Principais vídeos

plugins premium WordPress