A troca da gestão na SAF do Cruzeiro também vai mudar a maneira como o clube agirá no mercado em busca de contratações. Antes mais “resguardada”, agora a Raposa promete ser mais incisiva em busca de jogadores para reforçar o elenco.
E os primeiros sinais já serão vistos na janela de transferências do meio do ano. De acordo com o jornalista Samuel Venâncio, o clube mineiro, agora sob o comando de Pedro Lourenço, terá um aporte no caixa para realizar contratações em julho.
Já pensando nisso, a diretoria celeste e o novo departamento de futebol, sob chefia de Alexandre Mattos, já realizam um mapeamento de posições carentes. Além disso, o clube já consultou vários nomes no mercado, buscando jogadores de mais rodagem no futebol.
Vale lembrar que para este início de temporada o Cruzeiro contratou 10 novos jogadores, a maioria por empréstimo com opção de compra. Em relação ao elenco do ano passado, chegaram Gabriel Grando, Léo Aragão, Zé Ivaldo (que já estava acertado com o clube), Lucas Villalba, José Cifuentes, Lucas Romero, Álvaro Barreal, Rafa Silva, Gabriel Verón e Juan Dinenno.
No entanto, mesmo com as movimentações, a torcida ainda cobrava mais investimento por parte de Ronaldo Fenômeno, antigo acionista majoritário da SAF cruzeirense. Agora, com Pedro Lourenço, a promessa é de mais investimento e, como ele mesmo disse, de “oxigenar” o elenco.
“O Alexandre Mattos que vai tocar isso no futebol. Vamos manter o planejamento (feito anteriormente), mas quando abrir a janela vamos dar uma oxigenada no clube. Isso é serviço do Alexandre (…) O que nós temos que fazer, reforçar o time. É de praxe melhorar o nível. Tem que ter reforços pontuais para não passarmos o sufoco do ano passado. Esse é o serviço do Alexandre, que está trabalhando já. Acreditamos que vamos brigar por coisas boas”, disse Pedro Lourenço, em sua coletiva de apresentação na Toca da Raposa II.