Cruzeiro terá aporte para contratações no meio do ano e já mapeia o mercado

Foto: Staff Images / Cruzeiro
Resumo
A troca da gestão na SAF do Cruzeiro também vai mudar a maneira como o clube agirá no mercado em busca de contratações.

A troca da gestão na SAF do Cruzeiro também vai mudar a maneira como o clube agirá no mercado em busca de contratações. Antes mais “resguardada”, agora a Raposa promete ser mais incisiva em busca de jogadores para reforçar o elenco.

E os primeiros sinais já serão vistos na janela de transferências do meio do ano. De acordo com o jornalista Samuel Venâncio, o clube mineiro, agora sob o comando de Pedro Lourenço, terá um aporte no caixa para realizar contratações em julho.

Já pensando nisso, a diretoria celeste e o novo departamento de futebol, sob chefia de Alexandre Mattos, já realizam um mapeamento de posições carentes. Além disso, o clube já consultou vários nomes no mercado, buscando jogadores de mais rodagem no futebol.

Vale lembrar que para este início de temporada o Cruzeiro contratou 10 novos jogadores, a maioria por empréstimo com opção de compra. Em relação ao elenco do ano passado, chegaram Gabriel Grando, Léo Aragão, Zé Ivaldo (que já estava acertado com o clube), Lucas Villalba, José Cifuentes, Lucas Romero, Álvaro Barreal, Rafa Silva, Gabriel Verón e Juan Dinenno.

No entanto, mesmo com as movimentações, a torcida ainda cobrava mais investimento por parte de Ronaldo Fenômeno, antigo acionista majoritário da SAF cruzeirense. Agora, com Pedro Lourenço, a promessa é de mais investimento e, como ele mesmo disse, de “oxigenar” o elenco.

“O Alexandre Mattos que vai tocar isso no futebol. Vamos manter o planejamento (feito anteriormente), mas quando abrir a janela vamos dar uma oxigenada no clube. Isso é serviço do Alexandre (…) O que nós temos que fazer, reforçar o time. É de praxe melhorar o nível. Tem que ter reforços pontuais para não passarmos o sufoco do ano passado. Esse é o serviço do Alexandre, que está trabalhando já. Acreditamos que vamos brigar por coisas boas”, disse Pedro Lourenço, em sua coletiva de apresentação na Toca da Raposa II.

Principais vídeos

plugins premium WordPress