A negociação frustrada do Cruzeiro por Dudu também teve um outro componente. De acordo com o UOL Esporte, o clube mineiro tentou contratar o meia Jhon Jhon antes de avançar com uma proposta pelo atacante.
CEO de futebol da Raposa, Alexandre Mattos apresentou uma proposta pela compra do jovem de 21 anos, mas foi prontamente recusada pela diretoria. O dirigente ouviu que Jhon Jhon faz parte dos planos de Abel Ferreira, que pretende recuperá-lo.
O português passou a testar o meia como segundo volante nos jogos-treinos do mês passado, contra o São Bento e o São Caetano. Ele foi receptivo à mudança. Jhon Jhon não entra em campo desde o dia 18 de fevereiro, quando enfrentou o Corinthians, pelo Campeonato Paulista.
Além do Cruzeiro, o Athletico-PR e o Red Bull Bragantino foram outros clubes que se interessaram pelo jogador. Inclusive, no início da temporada, o Massa Bruta fez uma proposta de compra, mas os valores não agradaram. Por fim, o Palmeiras entende que Jhon Jhon é um jovem com grande potencial e, com confiança nos processos internos, vai se firmar no elenco profissional.