Cruzeiro tentará o que 26 clubes não conseguiram contra América para ir à final do Mineiro

Foto: Reprodução

Resumo

Para avançar à decisão do Mineiro de forma direta, o Cruzeiro terá que quebrar uma invencibilidade de mais de um ano do América

O Cruzeiro visita o América neste sábado (22), às 16h30 (de Brasília), na Arena Independência, pelo jogo de volta das semifinais do Campeonato Mineiro. Para avançar à grande final, a Raposa terá que fazer algo que 26 clubes não conseguiram: vencer o Coelho no estádio.

Isso porque o América não sabe o que é perder no estádio desde novembro de 2023, quando foi derrotado por 3 a 0 pelo Coritiba pela 33ª rodada do Brasileirão. Desde então, são 29 jogos de invencibilidade – um ano, três meses e 15 dias.

É fato que a Raposa não precisa de fato vencer o clube alviverde para se classificar para a final do Estadual. No entanto, o resultado favorável ao time celeste evitará o drama das penalidades, visto que é o que acontecerá em caso de um novo empate.

Pelo Campeonato Mineiro, o Cruzeiro não sabe o que é vencer o Coelho desde 2019. A partir de 2020, as equipes se enfrentaram em 11 oportunidades no Estadual, com oito vitórias americanas e três empates.

Principais vídeos

plugins premium WordPress