Cruzeiro tem jejum de quatro anos sem vencer pela Série A no Mineirão

image
Resumo
A última vez que o Cruzeiro ganhou um jogo de Série A do Campeonato Brasileiro no Mineirão foi há quatro anos, em 2019

 

Campeão da Série B em 2022, o Cruzeiro Esporte Clube voltou para a elite nacional com a promessa de fazer uma boa campanha e se manter na primeira divisão nacional, enquanto a SAF de Ronaldo Fenômeno, organiza o clube nos bastidores.

 

Porém, o time tem passado por momentos complicados dentro de campo, e corre perigo de protagonizar mais um novo rebaixamento em sua história. No último sábado, o time viajou até o Mato Grosso onde encarou o Cuiabá, na Arena Pantanal, em duelo válido pela 26º rodada do Brasileirão, e acabou em empate por 0x0.

 

Agora, o foco do time celeste é no reencontro com sua torcida no Mineirão na próxima quinta (19), diante o Flamengo, pela 27º rodada do Brasileirão 2023. Com o jogo complicado, o clube busca se afastar da zona no duelo de estreia do técnico Tite, que comandará o rime carioca.

 

Com o duelo no tradicional Gigante da Pampulha, o torcedor cruzeirense espera a quebra de um longo jejum no estádio. Isso devido ao fato do Cruzeiro não vencer no Mineirão pela Série A desde o duelo contra o São Paulo, em 16 de outubro de 2019.

 

Desde então, o clube seguiu sem vencer os jogos como mandante no restante da campanha de 2019, que culminou no rebaixamento celeste, e segue sem vencer nesse retorno à Série A. Ao todo são 12 jogos de jejum no Mineirão, sendo seis em 2019 e seis em 2023.

 

Nos seis jogos de 2023, o Cruzeiro conseguiu quatro empates (Botafogo, Corinthians, Red Bull Bragantino e América) e perdeu em duas ocasiões (Fluminense e Fortaleza).

Principais vídeos

plugins premium WordPress