Cruzeiro recebeu mais do que rival Atlético com cotas de TV em 2023

Foto: Staff Images / Cruzeiro
Resumo
Mesmo faturando menos do que o Atlético em 2023 no total, o Cruzeiro recebeu mais do que o rival em cotas de TV.

Mesmo faturando menos do que o Atlético em 2023 no total, o Cruzeiro recebeu mais do que o rival em cotas de TV. A vantagem do clube celeste é pequena e existe por conta das transmissões na TV aberta e TV paga, além do pay-per-view. O levantamento é do colunista Allan Simon, do UOL.

No geral, o Atlético foi o time mineiro que mais faturou se somarmos a premiação pela posição final da tabela. No total,  foram R$ 121,2 milhões, o que corresponde ao 5º maior valor dentre os 20 clubes. Desses, R$ 29,9 milhões vieram dos direitos de transmissões na TV aberta e TV paga, R$ 16,4 milhões referentes ao pay-per-view e R$ 31,9 milhões de cota fixa.

Por outro lado, o Cruzeiro teve o 10º maior faturamento na soma de todas as arrecadações, com R$ 98,5 milhões. Desse valor, R$ 31,9 milhões vieram da mesma cota fixa de 19 dos 20 clubes. A diferença foi nos R$ 31,6 milhões por transmissões na TV aberta e TV paga, e nos R$ 18 milhões que vieram do pay-per-view.

Ou seja, somando apenas as transmissões de TV, a Raposa teve um faturamento em 2023 de R$ 81,5 milhões. Por outro lado, o Galo somou R$ 78,2 milhões.

No total, a Globo, dona dos direitos de transmissão dos jogos da Série A do Campeonato Brasileiro, pagou mais de R$ 2 bilhões aos clubes que disputaram a competição em 2023. 

Principais vídeos

plugins premium WordPress