O Cruzeiro protocolou uma ação formal junto a Federação Mineira de Futebol (FMF) contra a arbitragem do Campeonato Mineiro. O clube contesta a atuação do árbitro Antônio Márcio Teixeira da Silva na vitória por 3 a 1 sobre o Uberlândia e aguarda uma resposta da entidade.
De acordo com o ge, uma das reclamações é em relação a um lance envolvendo lateral-direito Fagner. O clube contesta a não expulsão de um jogador rival após o jogador cruzeirense receber um pisão na perna direita, resultando em um sangramento e hematoma no local.
“Você falou que não era lance de VAR, olha aqui (Fágner mostra a perna sangrando ao árbitro), ele só deixou a perna. Você poderia ter visto no VAR. Você pode ver no VAR isso aí. Se fosse o contrário, você sabe, né. Você pode ver no VAR depois”, disse Fagner à equipe de arbitragem, após o jogo.
Na partida, outros jogadores também reclamaram da arbitragem, como Fabrício Bruno, Matheus Pereira e Gabigol.
Além desta reclamação, o Cruzeiro também estaria insatisfeito com as mudanças de tabela realizadas pela FMF na semana do clássico. O maior descotentamento é em relação a uma mudança de data do jogo Atlético-MG x Athletic, que acontece nesta terça-feira. O clube contesta a alteração, que dá um dia a mais de descanso ao rival na semana do clássico entre as duas equipes.