Cruzeiro: Gestão Ronaldo vetou compra de Martínez, do América, após acerto com Pedro Lourenço

Resumo
No início do ano, um dos nomes avaliados pela gestão Ronaldo no Cruzeiro era o do meio-campista Martínez, do América-MG.

No início do ano, um dos nomes avaliados pela gestão Ronaldo no Cruzeiro era o do meio-campista Martínez, do América-MG. Na época, o negócio não evoluiu por conta dos valores, que eram considerados altos demais pela cúpula celeste.

Ao canal ‘Prateleira de Cima’o presidente da SAF do América, Marcus Salum, afirmou que havia chegado a um acordo com Pedro Lourenço, atual dono da Raposa. No entanto, a antiga gestão teria vetado a contratação.

Salum disse que acertou com o investidor Pedro Lourenço a venda de Martínez, então jogador do América, por 2 milhões de dólares (R$ 10,9 milhões na cotação atual). Na ocasião, o empresário pediu apenas para que o dirigente alviverde acertasse os últimos detalhes com Gabriel Lima, então CEO da SAF do Cruzeiro. A Raposa, no entanto, se opôs a negociação.

“Eu vou contar uma coisa que ninguém sabe. E pode perguntar para o Pedrinho. Um dia de manhã, o Pedrinho chega para mim e fala: ‘Salum, você aceita 2 milhões de dólares, livres (de imposto), para vender o Martínez?’. Falei: ‘Aceito’. ‘Ah, mas queria pagar uma parte com patrocínio…’. Voltei: ‘Pedrinho, por 2 milhões de dólares eu faço o negócio’. Ele: ‘Então tá bom. Meio dia você liga para o Gabriel Lima’. Liguei para todo mundo no América. Quando eu falei com o Gabriel, e nem contei isso para o Pedrinho. Estou falando pela primeira vez. Se eu conto, o Pedrinho ia ficar uma arara. O Gabriel falou: ‘Nós não queremos jogador por esse preço’. Falei: ‘Perfeitamente’. Avisei ao empresário e nem falei com o Pedrinho. Só falei: ‘Pedrinho, infelizmente, o Cruzeiro não quer o jogador’. Mas ele estava vendido”, disse Salum.

Ainda durante a entrevista, Salum reclamou da falta de ética do clube celeste na negociação. Isso porque, o Cruzeiro teria conversado diretamente com o jogador. O dirigente ainda ressaltou que a negociação foi a pior que ele viu como profissional no futebol.

“Eu falo porque já passaram as pessoas, mas eles influenciaram o jogador. O jogador não queria entrar em campo. Quer comprar, compra do time, depois negocia com o jogador. Agora, vai no jogador, faz a proposta de salário… O jogador falou: ‘Não quero mais a Série B, quero jogar a Série A’. Em 36 anos de futebol, nunca vivi uma situação como vivi com o Martínez. Foi a pior negociação que já tive com um atleta na história. Falta de ética total.”, criticou Salum.

No final das contas, o América acertou a venda de 80% dos direitos econômicos do argentino ao Fortaleza. Os valores da negociação giraram em torno de 1,8 milhão de dólares – pouco mais de R$ 9 milhões na cotação da época. 

Principais vídeos

plugins premium WordPress