O atacante Gabriel Verón, do Cruzeiro, sofreu um trauma no pé no treino desta sexta-feira (26), na Toca da Raposa II. Por conta da lesão, ele pode perder um bom tempo deste início de temporada. O clube não informa o tempo de recuperação, mas segundo apurou a Versus Esporte com profissionais da área, a estimativa é de no mínimo oito a 12 semanas.
🚨 INFORMAÇÃO
— Guilherme Alves (@Gui_alvesc) January 26, 2024
Gabriel Veron deve perder de 8 a 12 semanas no mínimo, pelo que eu apurei com profissionais da área. A lesão dele é um pouco pior do que a do Vital, que o tirou por um mês e meio.
Apurei também que o Cruzeiro está mais atento ao mercado, mas segue o planejamento. pic.twitter.com/wY73E4Gqoq
De acordo com um dos profissionais procurados pela reportagem da Versus Esporte, existem duas possibilidade de lesão do atacante cruzeirense. No primeiro dos casos, um pouco mais simples, o osso teria se deslocado, demandando menos tempo de recuperação. Por outro lado, no segundo caso, se haver fragmentação do osso, o processo é mais complicado.
“Podemos trabalhar com duas hipóteses: ou o osso dele deslocou ou o osso fragmentou, que geralmente é uma fratura mais complexa. (…) Ele voltaria, no mínimo, com dois meses e meio a três.”, afirmou o fisioterapeuta João Paulo Fernandes.
O fisioterapeuta destaca, ainda, que o processo completo de recuperação pode durar mais tempo, se estendendo a quatro ou cinco meses, dependendo da evolução do atleta.
De acordo com o clube celeste, Veron precisará passar por cirurgia, que será conduzida pelo médico do clube, Dr. Sérgio Campolina. Além disso, em nota, a Raposa afirmou que todo o processo de recuperação do atleta acontecerá no Departamento de Saúde do Cruzeiro.
Trabalho específico
Antes da lesão, vale lembrar, Gabriel Veron fazia um trabalho específico de condicionamento físico. O jogador chegou à Toca com um déficit em uma das coxas e trabalhava para atingir o nível físico ideal. Internamente, o jogador chamava muita atenção nos treinos pela sua forma e força física.
O cuidado com o atleta acontece por conta do histórico recentes de lesões dele. Na temporada passada, quando defendia o Porto, ele sofreu com problemas físicos durante o ano, o que o impediram de ter uma sequência de jogos.