Cruzeiro Feminino terá categorias de base a partir deste ano; participação no Campeonato Brasileiro não é certa

Técnico Jonas Urias (centro), com atacante Byanca Brasil (esq) e zagueira Camila Ambrózio (dir) Foto: Gustavo Martins/ Cruzeiro
Técnico Jonas Urias (centro), com atacante Byanca Brasil (esq) e zagueira Camila Ambrózio (dir) Foto: Gustavo Martins/ Cruzeiro
Resumo
O Cruzeiro Feminino terá categorias de base a partir deste ano. Segundo a diretora de futebol do clube, a ideia é implementar a categoria Sub-17.

O futebol feminino do Cruzeiro inaugurará, em 2024, suas categorias de base. Esta era uma reinvindicação antiga da torcida azul-celeste.

Diretora do futebol feminino cruzeirense, Kin Saito optou por não dar mais detalhes durante conversa com a imprensa na Toca da Raposa II, nesta quarta-feira (7). Segundo Kin, haverá uma coletiva de imprensa dedicada unicamente à base.

Contudo, em conversa informal com jornalistas, a dirigente afirmou que a prioridade do Cruzeiro será implantar a categoria sub-17. Além disso, o projeto esquematizado é de implementar “uma categoria por vez”, solidificando uma categoria antes de inaugurar a outra.

Participação em Competições Nacionais é Incerta

O Cruzeiro implementará seu futebol de base em 2024, mas está ciente da possibilidade de não disputar torneios nacionais.

O problema é que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) precisa convidar a Raposa a participar dos torneios nacionais, incluindo o Campeonato Brasileiro. Este convite pode chegar, assim como pode ser repassado a outra instituição.

Principais vídeos

plugins premium WordPress