Cruzeiro Feminino: artilheira explica provocação contra o Atlético-MG, e quer fazer história pelas “Cabulosas”

Byanca Brasil, do Cruzeiro, em entrevista coletiva na Toca II (Fotos: Gustavo Martins/ Cruzeiro)
Byanca Brasil, do Cruzeiro, em entrevista coletiva na Toca II (Fotos: Gustavo Martins/ Cruzeiro)
Resumo
Artilheira do Cruzeiro Feminino, Byanca Brasil explicou a polêmica provocação no jogo do título estadual contra o Atlético-MG, em 2023.

Artilheira do Cruzeiro Feminino, Byanca Brasil foi responsável por muitos gols importantes em 2023. Entre eles, o gol do título do Campeonato Mineiro, contra o Atlético-MG.

Byanca comemorou bastante após o apito final, e causou polêmica ao simular jogar milho no gramado do Estádio Independência – uma clara provocação ao rival, cujo mascote é um galo.

Durante entrevista coletiva na Toca da Raposa, nesta quarta (7), Brasil explicou o gesto.

“Só foi uma identificação que eu tenho com a torcida do Cruzeiro. E a todo momento, eu estava apontada para a torcida do Cruzeiro.

A artilheira cruzeirense exaltou sua conexão com a Raposa, e revelou a vontade de fazer história pelo Cruzeiro, e alcançar a figura de idolatria para as novas gerações:

“Nunca me senti tão em casa, e tão reconhecida num clube. Foi fácil me identificar com o Cruzeiro. Acho que a torcida sente isso, e quando eu visto a camisa, eu falo que é a minha armadura.

O que eu almejo é fazer história no Cruzeiro. Colocar motivação para essas meninas (jogadoras jovens) que estão vindo, e escrever meu nome na história do Cruzeiro, o que acho que é meu maior sonho.”

Byanca Brasil, sobre o sonho de entrar para a história do Cruzeiro

Principais vídeos

plugins premium WordPress