Em entrevista ao “Canal 11”, veículo esportivo português, o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, explicou para os seus compatriotas como funciona o Brasileirão, através de comparações com o futebol europeu.
“Os nossos concorrentes são fortes. Temos o Cruzeiro, o Grêmio e o Vasco que subiram de divisão. Aí você se pergunta: ‘Subiram de divisão?’. Sim, são clubes do tamanho de Benfica, Porto e Sporting e que ano passado estavam na Série B. Isso é louco. Aqui é possível um clube da dimensão de Benfica, Porto e Sporting, cair de divisão, se não abrir os olhos”.
“Quando falamos do Brasileirão, vocês sabem, tem existido muito na Europa esta nova Liga Europeia. Nós já fazemos aqui a Liga Europeia, que é o nosso Brasileirão. Que é como se fosse, à luz da Europa, eu pegar os três, quatro melhores de Portugal, e juntar os três, quatro, da Espanha, juntar os dois três de Itália, mais os dois três de França, mais os dois três de Alemanha, mais os dois três de Inglaterra, e fazer uma liga europeia. Por isso que é tão competitivo”, complementou.
Por fim, Pepa, treinador da Raposa, chegou para substituir Paulo Pezzolano e tem como objetivo assegurar o clube celeste na primeira divisão do Campeonato Brasileiro.
Foto: Cesar Greco/Palmeiras