O Cruzeiro Esporte Clube – Associação, detentor de 10% das ações da SAF, comunicou que montará uma comissão para avaliar o contrato da venda da SAF de Ronaldo para Pedro Lourenço. Em nota, a Associação informa que o objetivo é avaliar se o acordo segue as obrigações da venda para o Fenômeno, em 2022.
Ainda de acordo com comunicado do Cruzeiro, a formação da comissão acontecerá em função da cláusula de confidencialidade do contrato.
Em entrevista coletiva na Toca da Raposa na última segunda-feira (29), Gabriel Lima, CEO da SAF, afirmou que todos os compromissos firmados em contrato foram cumpridos. Vale lembrar que, em contrato, Ronaldo deveria investir inicialmente R$ 50 milhões e, após isso, outros R$ 350 milhões.
A operação de venda do ex-jogador para o empresário dono dos Supermercado BH se tornou oficial na última segunda-feira (29). Também em função da cláusula de confidencialidade, os detalhes – como valores da operação – não foram divulgados à imprensa.
Veja, abaixo, a nota completa da Associação:
“O Cruzeiro Esporte Clube – Associação, foi notificado e tomou ciência da assinatura do acordo entre Ronaldo e a empresa BPW Sports, ligada ao empresário Pedro Lourenço, para a aquisição da totalidade das ações da Tara Sports Brasil, empresa detentora de 90% do Cruzeiro SAF.
O Cruzeiro ainda não conhece o teor da negociação, e informa que vai acompanhar os próximos passos para a oficialização do acordo, que, conforme exposto, deverá passar por diligências necessárias e aprovação do CADE.
Devido ao fato de o Cruzeiro Esporte Clube ser terceiro interessado no acordo celebrado entre PBW Sports e Tara Sports Brasil, foi definido que haverá a nomeação de uma comissão de Conselheiros, que será responsável pela análise do acordo celebrado entre as partes, devido à confidencialidade necessária, e se certificar que os direitos, deveres e obrigações constantes do Acordo de Investimentos celebrado entre a Tara Sports Brasil perante a Associação estejam resguardados.
O Cruzeiro Esporte Clube, através de toda sua Diretoria Executiva, apresenta a mais profunda gratidão a Ronaldo e sua equipe, reconhecendo o extraordinário esforço, determinação, resiliência, coragem e dedicação com um trabalho árduo, demonstrados na direção do CRUZEIRO SAF, contribuindo de maneira significativa e memorável, para o sucesso alcançado até a presente data.
Reforçamos que a equipe de Ronaldo fez um excelente trabalho à frente da SAF, em uma fase importante de reestruturação que resultou no resgate da credibilidade celeste, conseguindo atrair parceiros e patrocinadores importantes, bem como o cumprimento integral até o presente, de todas as obrigações entre as partes relacionadas, inclusive, auxiliando em outras frentes de extrema importância para a contínua reestruturação da Instituição.
O Cruzeiro Associação ressalta ainda que Pedro Lourenço é um Cruzeirense apaixonado, parceiro histórico, que sempre esteve ao lado do clube e nunca deixou de considerar qualquer ajuda à instituição, principalmente no âmbito financeiro, e considera muito positivo o processo de transição que está ocorrendo.
Por fim, o Cruzeiro Esporte Clube – Associação destaca que a referida comissão a ser nomeada e sua Diretoria Executiva, acompanharão e atuarão no processo, dentro de suas competências e obrigações, conforme disposto no Acordo de Investimento celebrado entre as partes, com o intuito de assegurar todos os direitos da Associação, e ressalta ainda que compartilhará as informações com seus conselheiros e associados”, afirma a nota.