O Cruzeiro anunciou, através das suas redes sociais nesta terça-feira (18), a contratação do atacante Henrique Dourado, de 33 anos. O contrato do novo centravante da Raposa vai até o final da temporada e esta será a segunda passagem dele pelo clube.
A primeira passagem de Dourado no Cruzeiro foi em 2015. Na ocasião, ele chegou ao clube mineiro em fevereiro, mas saiu em julho do mesmo ano. Ele disputou apenas 12 partidas com a camisa cruzeirense e marcou dois gols.
Chamado também de “Ceifador” pela forma como comemora seus gols – com as mãos faz uma analogia a um corte no pescoço -, ele estava livre no mercado após sua passagem pelo Henan Songshan, da China. Por lá foram 52 jogos e 22 gols.
Como estava livre no mercado, o Cruzeiro não teve gastos com a sua contratação e irá arcar apenas com seu salário. Enquanto estava sem time, ele fazia sua preparação física com um personal trainer por conta própria.
O atacante não entra em campo desde agosto do ano passado, quando foi suspenso no futebol chinês por empurrar um árbitro durante uma partida da liga local.
Dourado, neste momento, é o terceiro jogador de comando de ataque do time de Pepa, que conta com Gilberto e Matheus Davó. Este último, no entanto, não deverá permanecer na Raposa.