O Cruzeiro irá estampar a marca da ONG Observatório da Discriminação Racial na partida contra o Uberlândia, neste sábado (02). Além desta partida, a ONG também estará em todas as partidas da base cruzeirense na temporada 2024.
A marca irá ocupar o lugar da Betfair, patrocinadora máster do clube. no jogo da última rodada do Campeonato Mineiro. A casa de apostas estará na lateral da manga da camisa. Para esta partida, clube a patrocinadora entraram em acordo para que isso pudesse acontecer.
Na base, por outro lado, não foi preciso acordo, já que a Betfair não estampa as camisas dos Crias da Toca.
O acordo entre Cruzeiro e a patrocinadora é para dar visibilidade e aprofundar a discussão sobre o racismo no futebol, de acordo com o Cruzeiro e a Betfair. Vale lembrar que nesta semana, tomou conta das redes sociais o caso de racismo contra o garoto João Pedro, da base cruzeirense.
Um pequeno grupo de torcedores fez “piadas” racistas contra o jogador, e o caso chegou ao clube, que afirmou que tomaria medidas cabíveis. O assunto também foi pauta de jornais e sites.