Contra o Atlético-GO, Cruzeiro busca sequência que ainda não teve em 2024 para entrar no “pelotão de cima”

Fotos : Staff Images / Cruzeiro
Resumo
O Cruzeiro enfrenta o Atlético-GO no próximo domingo (12) às 16h (de Brasília), no estádio Antônio Accioly, pela sexta rodada do Brasileiro.

O Cruzeiro enfrenta o Atlético-GO no próximo domingo (12) às 16h (de Brasília), no estádio Antônio Accioly, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Se vencer, a Raposa alcançará um feito que ainda não conseguiu neste ano e entrará no “pelotão de cima” da tabela.

Isso porque, em caso de vitória, o clube celeste chegará a terceira vitória seguida, o que ainda não teve neste ano. Na verdade, a última vez que conseguiu essa sequência foi apenas no início do campeonato do ano passado, entre 22 e 29 de abril. Na ocasião, o time comandado por Pepa venceu quatro jogos: Grêmio (Brasileiro), Náutico (Copa do Brasil), Bragantino (Brasileiro) e Santos (Brasileiro).

Além disso, a depender dos resultados, pode até mesmo igualar a pontuação dos líderes do Brasileirão, mesmo com um jogo a menos. Neste momento, o time celeste ocupa o décimo lugar, com sete pontos em quatro partidas, e desempenho de 58%.

Uma vitória em cima do Atlético-GO fora de casa colocaria a equipe celeste com dez pontos, atual pontuação do líder Athletico-PR. Primeiro time do G4, o Atlético, arquirrival do Cruzeiro, tem nove pontos em cinco partidas.

A última partida do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro foi há 12 dias, já que o jogo com o Internacional, na quinta rodada, foi adiado pela tragédia causada pelas chuvas no Rio Grande do Sul. Com o tempo de pausa, Fernando Seabra teve mais tempo para trabalhar e tentar implementar de vez suas ideias.

Principais vídeos

plugins premium WordPress