Cássio, do Cruzeiro, afirma que estilo de jogo de Diniz facilita saída de bola do goleiro

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Resumo
O goleiro Cássio afirmou que o estilo de jogo do técnico do Cruzeiro facilita o seu trabalho na meta celeste

Pouco a pouco, o técnico Fernando Diniz está instaurando o seu estilo de jogo no Cruzeiro. Baseado na troca de passes desde a defesa até o ataque, o goleiro Cássio destacou que o método do novo comandante facilita o trabalho do goleiro.

De acordo com o arqueiro da Raposa, esse estilo amplia as opções de passe do goleiro, consequentemente facilitando a saída de jogo. A título de exemplo, contra o Fluminense, no Maracanã, nesta quinta (03), Cássio encerrou a partida com 40 ações com a bola, tendo acertado 27 dos 29 passes que tentou (93% de aproveitamento). 

“Acho que é normal. O Diniz não está me pedindo nada extraordinário que eu já não fiz em outros momentos, que é sair jogando, jogando curto. Ano passado, tive mais de 80% de acerto em passes. Acho que fui o segundo goleiro que mais acertou passes. E é trabalho. Sinceramente, se criou uma situação de ‘ah, dificuldade’. Eu não vejo isso”, disse Cássio.

“Até porque, do jeito que o Diniz joga, ele dá muita mais opção de jogo. Os jogadores têm que dar muito mais linha de passe. Se você perguntar para qualquer goleiro, a dificuldade de jogar com os pés é quando os jogadores não dão linha de passe. Aí não tem o que fazer. Pode ser o Fenômeno que vai ter dificuldade. Mas a partir do momento que você tem linha de passe, fica fácil”, avaliou.

Agora, o Cruzeiro para as suas atividades devido a Data Fifa. Os comandados de Diniz voltam a campo apenas no dia 18 (sexta-feira), às 21h30 (de Brasília), quando enfrenta o Bahia no Mineirão, em Belo Horizonte.

Principais vídeos

plugins premium WordPress