O argentino Álvaro Barreal, novo reforço do Cruzeiro para a temporada, revelou detalhes sobre a negociação com a Raposa. Em sua primeira entrevista coletiva, nesta terça-feira (05), o ala de 23 anos disse o que o motivou a fechar com o clube mineiro.
Segundo ele, a negociação entre ele, o FC Cincinnati e o Cruzeiro duraram cerca de uma semana e o forte interesse da Raposa por ele pesou para a sua chegada.
“Foi uma semana de negociação entre os clubes para poder chegarem a um acordo. (…) O Cruzeiro demonstrou muito interesse em mim, o que me interessou muito. O projeto também me chamou muito a atenção”, afirmou Barreal.
Além disso, Barreal também afirmou que chegar ao Brasil e ao Cruzeiro é um sonho profissional para ele, e que tudo isso o motivou a deixar a MSL e retornar ao futebol sul-americano.
“É um sonho para mim, um objetivo. A liga brasileira é uma motivação muito grande para mim, chegar a essa liga muito competitiva, esse grande clube também, com uma torcida muito grande, me motivou muito”, destacou.
Outra coisa que, segundo ele, também pesou em sua decisão, foi a possibilidade de retornar ao futebol sul-americano e poder disputar uma competição continental, como a Copa Sul-Americana. Barreal, vale lembrar, se formou nas categorias de base e defender as cores do Vélez Sarsfield antes de se mudar para a MLS.