O atacante argentino Lautaro Díaz, contratado pelo Cruzeiro no meio desta temporada, se declarou ao clube em publicação nas redes sociais. Através do seu Instagra, o jogador afirmou que a decisão de ter ido para o clube celeste foi acerta e que nem pensou duas vezes quando recebeu a proposta.
“Em junho, quando me ligaram deste grande clube do Brasil, nem duvidei. Sabia o quão difícil poderia ser o desafio de representar uma camisa tão grande como a do Cruzeiro, mas ao mesmo tempo são oportunidades que como jogador de futebol não se apresentam duas vezes na vida”, afirmou.
Além disso, Lautaro também revelou que jogou as últimas partidas pela Raposa lesionado. Vale lembrar que o argentino sofreu com lesão muscular na coxa esquerda durante o mês de agosto.
Já em outubro, ele ficou afastado de algumas atividades para passar por readequação física. No processo, o argentino voltou a sentir problemas na coxa, mas como o Cruzeiro vivia momento importante na temporada, ele continuou atuando.
Infelizmente, nos últimos dois meses, terminei a temporada com uma lesão que não me permitiu jogar 100% Isso me deixa angustiado por não poder cumprir como eu queria com o clube e com a torcida que sempre esteve presente. Voltaremos mais fortes. Vamos para um 2025 de sucesso”, concluiu Lautaro.
Contratado em 1º de julho junto ao Independiente del Valle-EQU, Lautaro Diaz chegou ao Cruzeiro junto a outros seis reforços: Cássio, Jonathan Jesus, Peralta, Walace, Matheus Henrique e Kaio Jorge. Foram 24 partidas e dois gols marcados nos primeiros meses de clube.