O Cruzeiro acertou a rescisão de contrato do volante Henrique, que conseguiu a reintegração ao clube na Justiça. A Justiça do Trabalho de Belo Horizonte homologou o acordo entre as partes na manhã desta quinta-feira (03).
No entanto, por conta de cláusulas de confidencialidade, o valor que o clube pagará ao jogador não foi revelado. Mas, vale lembrar que, incialmente, a cobrança de Henrique ao Cruzeiro girava em torno de R$ 10,4 milhões.
Agora, esse novo acordo levou em consideração, além dos débitos anteriores, o mês de trabalho em julho após reativação do contrato e as verbas rescisórias.
Com o acerto, o volante deixou de frequentar a Toca da Raposa no dia 31 de julho. O atleta realizava trabalhos de recuperação no joelho após conseguira a reintegração ao clube, por meio de liminar. A defesa do jogador alegou que ele foi dispensado, em 2021, durante recuperação de lesão no joelho.
Mesmo com o imbróglio na Justiça, atleta e membros do Cruzeiro, incluindo integrantes da diretoria da SAF, mentiveram um ótimo relacionamento enquanto ele realizava os trabalhos de recuperação na Toca.
Em contato com a reportagem do ge, o advogado de Henrique, Bady Curi, confirmou o acerto com o clube mineiro. Além disso, ele ressaltou que o jogador está de volta ao mercado procurando um novo destino.
“O Henrique está no mercado. O joelho está ótimo, atestado inclusive pelos médicos do Cruzeiro. O contrato dele venceria em dezembro, e a janela está fechando agora. Fechamos um acordo, optamos pela rescisão, e ele está no mercado”, afirmou.
Henrique tem 38 anos e não entra em cam