Após o empate em 1 a 1 entre Cruzeiro e Bahia na última sexta-feira (19), no Mineirão, o técnico Fernando Diniz mostrou confiança no futuro da equipe. Falando sobre a partida contra o Lanús, pela semifinal da Sul-Americana, o técnico da Raposa disse esperar um bom jogo da equipe celeste.
Além disso, Diniz ainda pontuou que a evolução cruzeirense desde os primeiros jogos é nítida. Agora, espera uma evolução ainda maior para a decisão de quarta-feira.
“Sobre a evolução da equipe, pelo menos no meu olhar, é uma evolução muito nítida. Esperamos evoluir mais para quarta-feira e brindar o torcedor com um bom resultado. Sabemos das dificuldades do jogo, mas estou confiante na evolução que o time está tendo”, afirmou.
Desde que chegou ao Cruzeiro, Diniz tem três empates e uma derrota. Para ele, a tendência é que com treinamento os jogadores assimilem totalmente suas ideias e, com isso, as vítórias aparecerão naturalmente.
“Na Data Fifa, conseguimos dar uma carga muito grande de treinamentos para alguns jogadores. O Walace fez, hoje [ontem], uma partida muito boa. Ele conseguiu entrar em forma. É um jogador que veio para ajudar muito o Cruzeiro, de quilate internacional. Bem treinado, a tendência do Walace, como de outros, é de uma evolução grande e vai ajudar muito o time nessa temporada”, destacou Diniz.
Próximo adversário do Cruzeiro, o Lanús vive uma forte crise antes da semifinal da Sul-Americana. Na noite dessa sexta-feira (18), o time comandado por Ricardo Zielinski perdeu em casa para o Independiente, por 2 a 0, pelo Campeonato Argentino. Com o resultado, o Lanús chegou ao nono jogo seguido sem vencer, com seis empates e três derrotas.