Alexandre Mattos, do Cruzeiro, prega apoio a Fernando Seabra em meio a oscilação

Resumo
CEO do Cruzeiro, Alexandre Mattos, esteve presente no BH Stock Festival, em Belo Horizonte, e falou sobre a situação de Fernando Seabra.

CEO do Cruzeiro, Alexandre Mattos, esteve presente no BH Stock Festival, em Belo Horizonte, e falou sobre a situação de Fernando Seabra. Em entrevista à Rádio Itatiaia, o dirigente pregou apoio ao treinador e destacou que, para a direção, o trabalho vem correspondendo.

“Se um dia a gente trocar ou o Seabra sair por uma proposta melhor, o Cruzeiro fazer opção por um novo projeto, vai ser por vários fatores. A gente entende, neste momento, que o Seabra vem fazendo o seu trabalho e correspondendo. Óbvio, dentro desta maturidade, tem uma troca natural de jogadores, ele precisa adaptar esses atletas, eles precisam entrar em forma, ritmo, as coisas vão acontecer”, destacou.

Mattos ainda ressaltou que, com a entrada de novos jogadores, é natural que seja necessário mais tempo para a adaptação deles. Além disso, relembrou do discurso que se tinha após a vitória por 3 a 0 diante do Botafogo e destacou que não podem agir de maneira passional.

“Há duas semanas, quando a gente ganhou de 3 a 0 do Botafogo, estávamos falando que o Seabra era uma revelação do futebol brasileiro. Nós não podemos, nós que estamos na gestão (repetir discurso passional) (…) Seabra vem desempenhando o trabalho dele. Eu conheci ele aqui, quando cheguei o Pedro Lourenço disse que queria dar tempo ao Seabra. A gente sabe que ele é jovem, sim, e não tem problema nenhum”, disse Mattos.

Ainda falando sobre Fernando Seabra, o CEO comparou o técnico cruzeirense com treinadores estrangeiros e pediu a mesma paciência. O dirigente também cravou que Fernando Seabra seguirá como técnico do Cruzeiro mesmo com os tropeços recentes.

“No Brasil a gente tem umas coisas. Quando os treinadores vêm com nome espanhol, ou agora português, você analisa os caras e eles tiveram um time na carreira. Ninguém fala que é jovem, que é inexperiente. Os nossos, qualquer coisinha… Perdeu na Bombonera, empatou um clássico, não serve, é jovem, tem que trocar tudo. Não vamos fazer assim”, finalizou.

Principais vídeos

plugins premium WordPress