Agressivo no mercado da bola para reforçar seu elenco, o Cruzeiro ainda busca um ponta, mas encontra dificuldades. A posição é considerada como prioridade pela cúpula celeste, e até por isso houve movimentos recentes envolvendo cifras altíssimas.
Justamente por considerar a posição escassa no mercado e prioritária para a Raposa, o clube fez propostas por Júnior Santos, do Botafogo, e Dudu, do Palmeiras, em moldes considerados “fora do padrão”.
No mês passado, o clube celeste ofereceu 5 milhões de euros – e disposto a subir a oferta – por Júnior Santos. O Botafogo, no entanto, não quis sequer ouvir a oferta, e o Cruzeiro voltou ao mercado.
Após isso, a Raposa chegou a um acerto com o Palmeiras por Dudu, ouviu o “ok” do jogador e até anunciou a contratação. No entanto, no fim das contas, a negociação melou. Pela contratação, o clube pagaria mais de R$ 20 milhões e assinaria por quatro anos com o jogador de 32 anos. O salário seria um dos maiores do Brasil.
Com dificuldades no mercado interno, o Cruzeiro monitora o exterior, mas sabendo que também haveria de fazer grande investimento para buscar uma peça, seja na América do Sul ou em outros mercados. A informação é do ge.
Atualmente, para as beiradas do campo, a Raposa conta com Arthur Gomes, titular absoluto, e ainda tem Gabriel Veron, Rafael Bilu (que volta após um ano afastado por lesão) e dos garotos Robert e João Pedro.