A saída do meio-campista Higor Meritão no embate perante a Inter de Lages no Catarinense acendeu um sinal de alerta para Cláudio Tencati e o Criciúma.
Apesar do desfalque, Barreto e Felipe Mateus estarão de volta após suspensão e Walisson Maia deve ser relacionado após período de tratamento. Um dos expoentes de elenco, o lateral-direito Jonathan falou o seguinte: “Temos objetivo definido no confronto perante o Joinville, para isso temos a semana para trabalhar e estudar o adversário e possamos buscar o resultado positivo”.
Logo após o fim de semana existe o confronto da Copa do Brasil e esses dias de descanso, antes de uma sequência é importante para o foco necessário no jogo considerado decisivo para a fase seguinte. Sobre o atual de liderança na competição, o defensor de forma exclusiva ao site afirmou:
“Isso é trabalho, respeito, grupo unido, amizade e família. A equipe é bastante visada pelo fato de estarmos na Série A e termos uma base do ano passado, com entrosamento, já passando pelo processo de encaixe.”
O Tigre em nove partidas durante a temporada acumula um total de sete vitórias e duas derrotas, um momento positivo para o elenco.