O clube catarinense conquistou o acesso para a elite junto ao Treze, Central e Inter de Limeira, porém, o torneio não teve um campeão definido
Com os recentes reconhecimentos da CBF, como foi com o título brasileiro de 1937 do Atlético Mineiro nos últimos dias, outros clubes tradicionais do futebol nacional planejam um pedido de reconhecimento junto à CBF.
Estamos falando do Criciúma, de Santa Catarina, o Treze da Paraíba, Inter de Limeira de São Paulo e o Central de Caruaru. O reconhecimento será em conjunto aos times nordestinos, segundo o diretor de relações internacionais do clube sulista, Rodolfo Moretti.
“Em conjunto, a diretoria entendeu que o Criciúma não poderia ser prejudicado ficando de fora de uma eventual aclamação. Decidimos que vamos requerer o reconhecimento e a homologação do título da Série B de 1986.”
“Até porque não haverá qualquer interferência no ranking da CBF, visto que a pontuação é contabilizada apenas nos últimos cinco anos. Então, seria um registro histórico de um feito considerável à época. Com isso, também resgatamos a história vencedora daquele time de 86, campeão Catarinense daquele ano e que também acendeu à elite do futebol brasileiro”, completou Rodolfo.
Criciúma vai pedir a homologação do título da Série B de 1986
📸Celso da Luz/Criciúma E.C. pic.twitter.com/VVRLfneWOV
— ge (@geglobo) September 5, 2023