Confiante no acesso, Maia projeta próximos jogos, mas pede atenção ao Criciúma

Resumo
Confiante no acesso, Maia projeta o próximos jogos do Criciúma, mas pede atenção aos companheiros em momento decisivo da temporada.

Não é só na Série B que existem resultados inesperados, porém, nesse campeonato acontece com uma frequência bem comum. Não é tão raro ver equipes ocupando a parte de baixo da tabela empatando ou até mesmo ganhando contra adversários que estejam brigando por uma das quatro vagas. Brigando por esse acesso, se depender do Maia, zagueiro do Criciúma, o clube não vai entrar em nenhuma partida com atenção reduzida nessas partidas. O clube catarinense enfrenta nas próximas partidas Sampaio Corrêa e ABC, clubes que lutam contra o rebaixado. O jogador foi firme nas palavras e prometeu empenho máximo:

Embora os próximos adversários estejam na parte de baixo da tabela, não existe jogo fácil, e um bom exemplo é termos vencido os dois jogos contra o líder e termos perdido jogos contra adversários em colocações inferiores a nós. Tenho pra mim alguns determinantes de mais importância: o futebol é um esporte de múltiplos fatores. Não existe adversário ou jogo fácil, é um esporte semanal. Não existe receita pronta pra ganhar jogo, são muitas variáveis que podem trazer vitória ou derrota, inclusive algumas que nem dependem do time, como arbitragem, condições do campo, sorte ou azar, etc. Mas o que todo jogador precisa é fazer a sua parte tendo em mente que o jogo começa já no início da semana, não só os 90 minutos de campo”, ponderou.

Após o jogo contra o CRB, Walisson Maia garante que o ambiente melhorou, porém, internamente o único assunto falado é sobre o retorno da equipe na elite do Brasileiro. Apesar do clube estar desempenhado um bom ano, já que o Criciúma foi campeão estadual e está brigando por uma das quatro primeiras vagas na Série B, os atletas estão focados somente nessa reta final:

“Depois dessa vitória o clima deu uma melhorada, porque não estava sendo fácil digerir essa fase de derrotas. Estamos confiantes, claro, o nosso ano depende desse acesso pra ser fechado com chave de ouro. O título estadual era a primeira camada, o acesso a segunda, e ser campeão seria a cereja do bolo, mas essa cereja fica pra outra temporada.“, concluiu o defensor.

Principais vídeos

plugins premium WordPress