Nessas condições, Coritiba só não sofreu gol diante da Chapecoense no ano.
O defensor e até mesmo antigo capitão do Coritiba, Maurício Antônio ficou de fora de seis partidas esse ano do clube, mas a equipe parece não ter encontrado um jogador à altura para corresponder. Os números mostram que quando o jogador atua, os paranaenses tem um aproveitamento de 52,2%, com 13 vitórias, 8 empates e 9 derrotas, já quando o zagueiro é ausência, seja por opção ou desfalque, o Coxa atinge apenas 27,7%. Nessas condições, o clube venceu somente uma partida.
Além do aproveitamento cair quase pela metade, quando Maurício não atua a média de gols sofridos também aumenta. Com ele em campo, o Coritiba foi vazado 26 vezes em 30 partidas, uma média de 0,86 por partida. Já quando não atua, essa estatística sobe para 1,66. A equipe sofreu 10 gols em apenas seis jogos.
O experiente zagueiro de 32 anos tem contrato até o fim do ano e em caso de metas estabelecidas, deve ter seu contrato renovado. A equipe se encontra na 14ª posição na Série B com 24 pontos. Após o empate por 1×1 no Couto Pereira com a Ponte Preta, agora o Coritiba visita o Brusque neste domingo na Ressacada às 16h.