O Zenit, da Rússia, sinalizou que pretende manter o meia-atacante Gustavo Mantuan, do Corinthians, após período de empréstimo. Com isso, o clube russo deve exercer a preferência de compra do jogador de 21 anos.
Ainda nesta semana, de acordo com o ge, a diretoria do Zenit vai se reunir com Guilherme Miranda e Fernando Garcia, empresários do grupo Elenko Sports que cuidam a carreira do jogador. A dupla já está em São Petesburgo para negociar o futuro do atleta.
Inicialmente, o Corinthians fixou o preço de 10 milhões de euros (cerca de R$ 53,7 milhões) por 80% dos direitos econômicos de Mantuan. No entanto, revisou as condições durante a negociação pela aquisição de Yuri Alberto.
Agora, o Timão não informa quais valores irão cobrar dos Russos. Mas, nos bastidores, a informação é que a venda deve girar em torno de 3 milhões de euros (R$ 16,1 milhões).
Mesmo sendo reserva na maior parte da temporada, Mantuan foi bastante utlizado e agradou a diretoria russa. Ele fez 26 partidas e quatro gols na temporada em que o clube se sagrou campeão russo pela quinta vez seguida.