Yuri Albero terminará 2024 em alta. O atacante soma 30 gols e 7 assistências pelo Corinthians, e está na briga pela artilharia do Brasileirão. No entanto, a temporada foi marcada por altos e baixos.
Em entrevista ao canal Benja me Mucho, no Youtube, o jogador comentou sobre o momento turbulento que passou no Timão, que o fizeram pensar em deixar o clube. Ele disse estar “no limite” em julho, quando precisou se afastar dos gramados para a retirada da vesícula.
“Dessa vez, antes da minha cirurgia, eu quis ir embora. Falei: ‘Não aguento mais’. Aí chegou o Ramón, o Emiliano, e me deram uma força absurda também. Nos primeiros três jogos com eles eu fiz dois gols, um contra o Grêmio, de pênalti, e outro contra o Galo, de cabeça. Foi lá que começou a aparecer algumas coisas da vesícula. No jogo com o Grêmio, em casa, aconteceu a parada comigo. Mas se não fosse isso, nem aqui hoje eu estaria mais”, afirmou o atacante.
“Estava muito convicto de que queria ir embora. Não aguentava mais. A gente ia fazer muita força para tentar sair. Eu estava no limite”, comentou. Yuri Alberto tem contrato até 2027, mas sua permanência no Corinthians para 2025 é incerta.
Yuri Alberto não crava sua permanência
O atacante é alvo constante do futebol europeu, principalmente de clubes da Premier League. Sendo assim, o jogador tem evitado cravar sua continuidade no Corinthians.
“Tenho uma vontade muito grande [de ficar], mas também tenho um sonho de jogar na Europa, na Premier League”, afirmou Yuri. A diretoria tem se mantido firme na posição de não negociá-lo. A adaptação ao clube e a dificuldade de reposição são os principais motivos.