Um grupo de torcedores do Corinthians entrou em confronto com a Polícia Militar (PM) nos arredores do Maracanã antes do jogo contra o Flamengo. A confusão aconteceu em um dos acessos destinados a corintianos no estádio.
De acordo com o UOL Esporte, o motivo da confusão foi uma tentativa de invasão dos torcedores que não tinham ingressos para a partida. O ponto maior da tensão foi na esquina da Eurico Rabelo com Artur Menezes.
Para conter os torcedores, os policiais militares tiveram que usar munição de efeito moral e efetivo da cavalaria. Por conta do confronto alguns torcedores ficaram com ferimentos leves.
⚠️ Confusão entre Polícia e torcedores do Corinthians no entorno do Maracanã.
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) May 11, 2024
Balas de borracha, gás lacrimongêneo e crianças no meio da confusão.
🗞 | 🎥 @ColunadoFla @LeoJoseReporter pic.twitter.com/el11pABegE
Devido à proximidade dos portões de acesso dos jornalistas e dos visitantes, onde aconteceu o conflito, a segurança impediu até mesmo os integrantes da imprensa de entrar no estádio por alguns minutos.
Com bola rolando, o clube carioca venceu o paulista por 2 a 0 e deu uma resposta após a sequência de más atuações recentes. No entanto, não foi o suficiente para acalmar o próprio torcedor, que protestou mesmo após a vitória.