António Oliveira precisará quebrar a cabeça para escalar o Corinthians para o duelo contra o América-RN, pela terceira fase da Copa do Brasil. O principal problema do treinador do Timão é fechar a lacuna no setor de criação da equipe, já que ele não vai poder contar com Garro e Coronado.
Rodrigo Garro não poderá jogador por estar suspenso, enquanto Igor Coronado está vetado pelo departamento médico do Corinthians por conta de dores no quadril.
Além disso, outros dois jogadores da equipe paulista que poderiam ser opção para o setor também estão lesionados. Ruan Oliveira se recupera de lesão no joelho, enquanto Matheus Araújo passou por cirurgia recente após fraturar a mão.
Sendo assim, António Oliveira precisará improvisar algum jogador no setor e tem algumas opções para isso. Paulinho, Fausto Vera, Guilherme Biro e Ryan são as possibilidades mais prováveis para reforçar o meio-campo e dar mais liberdade ao ataque. A ideia, segundo o ge, seria mudar o esquema e usar os laterais como alas, aumentando as opções na ausência de um meia armador.
Uma outra opção também seria a utilização de mais um atacante, preenchendo o campo ofensivo com movimentações e troca de posições entre eles. Algo parecido já foi feito com Romero e Wesley, por exemplo, que flutuam e também atuam por dentro.
Vale lembrar ainda que, além dos desfalques na meia, no ataque António Oliveira também não tem a totalidade do seu plantel, já que Yuri Alberto e Pedro Henrique estão lesionados. Sendo assim, o técnico português tem à disposição para o jogo Romero, Wesley, Gustavo Mosquito, Pedro Raul, Giovane e Arthur Sousa.