O volante Raniele, titular do Corinthians, pode desfalcar o clube pualista por até seis jogos após uma denúncia do STJD. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva apresentou uma denúncia contra o meio-campista por conta da forte entrada em Villasanti, do Grêmio, na ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
O camisa 14 acabou expulso por conta da entrada e já cumpriu uma suspensão no duelo de volta, em Curitiba. No entanto, em caso de punição, o meio-campista pode desfalcar o Timão nos próximos compromissos pela competição.
De acordo com o UOL Esporte, o STJD denunciou Raniele no artigo 254, classificado como “praticar jogada violenta”. Segundo este tópico, são exemplos de infrações “qualquer ação cujo emprego da força seja incompatível com o padrão razoavelmente esperado para a respectiva modalidade” e “atuação temerária ou imprudente na disputa da jogada, ainda que sem a intenção de causar dano ao adversário”.
A pena do artigo é de suspensão de uma a seis partidas. Como o Corinthians segue na Copa do Brasil, o volante cumpre a punição no torneio em caso de condenação. Por outro lado, se o Timão cair nas quartas de final e houver mais que três jogos de punição, a sanção passa a valer para o Campeonato Brasileiro.