As tratativas do Corinthians por Balotelli avançaram. As partes já discutiram os números para um possível negócio e encaram com bastante otimismo a possibilidade de acerto. De acordo com a Itatiaia, o presidente Augusto Melo encarou com bons olhos os números solicitados e se mostrou favorável a chegada.
Neste momento, o Timão repassou a responsabilidade para o departamento financeiro, que vai avaliar a pedida. Balotelli pediu salário de 3 milhões de euros (cerca de R$ 17 milhões) anuais, com bônus de assinatura de 2 milhões de euros (em torno de R$ 11,7 milhões).
Alguns membros da diretoria acreditam que a definição da contratação pode ocorrer ainda hoje, dependendo da aprovação de Pedro Silveira, diretor financeiro. O Corinthians só avançará no negócio com esse aval. O italiano se mostrou entusiasmado com a possibilidade de jogador no Brasil.
O objetivo é voltar a ser convocado para a Seleção Italiana. Balotelli também recebeu procura de clubes do Oriente Médio, mas descartou visando justamente a visibilidade para retornar à Azzura. Pessoas do entorno do atacante dizem que ele está realizando trabalhos individuais para retomar sua forma física.