Para contratar Cuca, Corinthians ouviu Neto, Gaviões e ex-jogadores

Foto: Buda Mendes/Getty Images
Resumo
A contratação de Cuca pelo Corinthians gerou inúmeras críticas nas redes sociais. Mas, durante o processo, o Timão ouviu diversas pessoas.

A contratação de Cuca pelo Corinthians gerou inúmeras críticas nas redes sociais. No entanto, durante o processo de contratação do treinador, a diretoria do Corinthians ouviu importantes nomes para saber se prosseguia ou não.

De acordo com o GOAL e o jornalista Marco Bello, da Rádio Transamérica, o Timão procurou Neto, comentarista da Band e ídolo corintiano, ex-jogadores e a torcida organizada Gaviões da Fiel para tratar do assunto.

Vale ressaltar, antes de mais nada, que o GOAL procurou Neto, que negou qualquer conversa com Duilio Monteiro, presidente do Corinthians, sobre o assunto.

O principal motivo das críticas à contratação é claro, é o caso de 1987, quando Cuca e outros três jogadores foram acusados de manter relação sexual com uma garota de 13 anos.

Mesmo assim para a diretoria, o perfil de Cuca era o ideal: vitorioso, experiente, sem demandar tempo para adaptação e recebendo salário em reais. Além disso, pesou à favor dele o fato dele ter lidado com medalhões nos elencos que comandou.

Mas, a preocupação era justamente a reação negativa que o anúncio está tendo por grande parte da torcida do Timão e de outros clubes. Mesmo gostando do nome, a cúpula corintiana considerava, além da reação negativa, que a contratação poderia ser um risco para a eleição presidencial que se aproxima.

O Corinthians anunciou a contratação de Cuca na tarde da última quinta-feira (20). O treinador tem títulos importantes no currículo, como a Libertadores de 2013, o Brasileirão em 2016 e 2021, a Copa do Brasil de 2021 e estaduais pelo país.

Principais vídeos

plugins premium WordPress