Olho no futuro: os destaques do Corinthians na Copinha que podem ajudar o time profissional

Corinthians levantando o título da Copinha 2024
Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
Resumo
A campanha do décimo primeiro título do Corinthians na Copinha teve vários destaques. Veja nomes que podem ajudar já o time profissional!

O início de ano do Corinthians, conturbado e repleto de dúvidas na cabeça do torcedor tem um alento: a base, campeã da Copinha pela décima primeira vez. E, com mais uma brilhante campanha, nomes do terrão chamaram a atenção para serem aproveitados no time principal.

Com o time profissional fazendo uma fraca campanha no paulistão e sonhando com reforços que não virão para resolver a situação imediatamente, os meninos ganham cada vez mais importância para serem utilizados desde já. Cabe ao técnico Mano Menezes ter a sabedoria de dosar corretamente para não queimá-los num momento tão turbulento.

A geração campeã e suas qualidades

Talento essa geração tem, e muito. Resiliência é outro ponto importante. O elenco, comandado pelo treinador Danilo, enfrentou muitas dificuldades e momentos adversos na Copa SP de Futebol Junior, mas passou por cima mostrando muita maturidade. A final é um grande exemplo dessa superação.

Montamos uma lista de alguns nomes que foram destaques na Copinha e podem ajudar tanto hoje quanto no futuro o Corinthians. Vamos aos jogadores:

Léo Maná

Foto: Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians

Talvez o grande ponto de equilíbrio do time campeão da Copinha, o lateral Direito, demonstrou um potencial extraordinário para voltar ao time profissional e surpreender. Seguro e determinado, se destacou como o batedor oficial de bola parada do Timãozinho.

Pedrinho

Foto: Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians

Camisa 10 da equipe, jogador muito qualificado tecnicamente. Sua versatilidade e contribuição notável o posicionam como um atleta valioso para o futuro.

Kayke

Ponta habilidoso e autor do gol do título, pode preencher uma lacuna que perdura no time do Corinthians. Sua visão de jogo e habilidade no drible destacam-no como uma promessa para o futuro.

Breno Bidon

Foto: Rebeca Reis/Ag. Paulistão

Meio-campista cerebral, assumiu papel crucial de liderar o meio do Corinthians durante a Copinha. Sua inteligência e habilidades indicam um substituto promissor para Moscardo, apontando para uma possível ascensão ao time profissional.

Arthur Sousa

Xodó da torcida, o centroavante mostrou muita qualidade na Copinha, inclusive com um hat-trick na semifinal. Seu bom senso de posicionamento e arsenal de finalizações o qualificam para ter chance no profissional, especialmente considerando a carência nessa posição no time profissional corintiano.

Principais vídeos

plugins premium WordPress