A Copa São Paulo de Futebol Jr é o maior e mais popular torneio de base do Brasil. Os jovens jogadores que a disputam já sonhavam com isso desde pequenos. Pelo Corinthians, um desses jogadores terá a chance de realizar esse sonho, nesta quinta-feira é o Léo Maná, lateral que ainda, é o capitão do time desde a primeira rodada.
Aos sete anos, Léo Maná conseguiu a chance de fazer um teste para jogar futsal no Corinthians, onde foi aprovado e começou a se destacar na modalidade. Permaneceu apenas no futsal até os 13 anos, quando fez a transição para o campo e não saiu mais. Agora, 12 anos depois, Maná projeta sua primeira decisão na competição. Um título que não vem ao Parque São Jorge desde 2017, quando venceu o Batatais por 2 a 1.
“É uma alegria muito grande estar no Corinthians, um clube com uma história gigantesca e uma torcida apaixonada. Minha vida é no clube, estou há muito tempo aqui e sei que não é fácil chegar onde cheguei. Quero coroar minha passagem na base com esse título, que é o mais importante da categoria e seguir ajudando o Corinthians onde quer que precise de mim”, conta Léo Maná.
O time dirigido pelo técnico Danilo terá o Cruzeiro como último adversário na Copa São Paulo. A equipe alvinegra chega à final de forma invicta e disputará o título em casa, na Neo Química Arena, às 15h30.
“Estamos invictos, no nosso melhor momento no torneio. Vindo de duas vitórias consistentes, então sabemos que existe uma pressão. Mas somos o Corinthians, na frente do nosso torcedor, na nossa casa, somos fortes e contamos com isso para vencer esse título. O segredo é manter o foco, porque sabemos que apoio não faltará nos 90 minutos. Mas vamos manter os pés no chão e muita humildade, pois ainda falta um jogo.”, finalizou Léo Maná.