Em depoimento à polícia, vice do Corinthians diz que avisou Augusto Melo sobre ‘Laranja’: “Nem se importou”

Resumo
Armando Mendonça, 2º vice-presidente do Corinthians, concedeu depoimento à polícia sobre o possível desvio de dinheiro no clube.

Armando Mendonça, 2º vice-presidente do Corinthians, concedeu depoimento à polícia sobre o possível desvio de dinheiro no clube. O Timão, vale lembrar, está envolvido numa denúncia de repasse de verba a uma empresa ‘laranja’ no contrato firmado com a VaideBet.

No depoimento, Armando contou que avisou ao presidente Augusto Melo sobre o repasse da comissão da VaideBet à empresa ‘laranja’ há mais de um mês. Ele revela que foi procurado pelo jornalista Juca Kfouri, do UOL, que denunciou os repasses, e comunicou ao presidente do Timão. No entanto, Augusto não deu ouvidos.

“Ele [Augusto] recebeu minha informação com total insignificância. Não se importou e nem deu atenção para as minhas sugestões e preocupações”, disse Armando.

Segundo o vice, a indicação dele foi de que o mandatário do clube do Parque São Jorge iniciasse imediatamente um procedimento interno de averiguação. Outra recomendação também foi para que se suspendesse os pagamentos para a empresa intermediadora e solicitar a instauração de um inquérito policial.

Além disso, no depoimento confirmado pelo UOL, o vice destaca que quando a reportagem foi publicada, Augusto foi orientado pela própria Ernst & Young, empresa que presta consultoria ao Corinthians, a afastar as pessoas do clube citadas no caso. Sérgio Moura e Marcelo Mariano, diretor administrativo, são apontados como os pivôs do caso.

“A E&Y, bem como os antigos diretores jurídicos, sugeriram o afastamento de todos os envolvidos para a lisura da investigação, pois esse é o procedimento correto nesses casos, respeitando o princípio da presunção de inocência. O presidente não acolheu nenhum dos afastamentos, pois o Sérgio Moura quem pediu licença, e o Marcelo continua no cargo”, afirmou.

Principais vídeos

plugins premium WordPress