Matematicamente, o Corinthians ainda está vivo e sonha com a classificação no Paulistão, mas a situação não é nada fácil. Isso porque, a probabilidade de classificação do time de António Oliveira é remota, de apenas 3,7%.
Ainda restam duas rodadas e o Timão enfrentará ainda o Santo André (em casa) e o Água Santa (fora). Neste momento, o alvinegro é o último colocado do Grupo C, com dez pontos. Para sonhar com a classificação, precisará vencer as duas partidas e torcer por dois tropeços de Inter de Limeira e Mirassol.
Os dois estão na disputa pela segunda colocação com o Corinthians e ambos possuem 14 pontos. Ou seja, o Timão precisa reverter uma desvantagem de quatro pontos na tabela para terminar em segundo na chave.
A Inter de Limeira enfrenta Ituano (casa) e Santos (fora), enquanto o Mirassol pega a Portuguesa (fora) e o São Bernardo (casa). Uma vitória de qualquer uma das equipes já elimina matematicamente o Corinthians, que poderia chegar apenas a 16 pontos, enquanto o adversário direto alcançaria os 17.
Dois empates das duas equipes, no entanto, classificam o time de Itaquera. Isso porque, os comandados de António Oliveira terminariam a competição com cinco vitórias e levaria vantagem contra os adversários diretos.
O Departamento de Matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) fez os cálculos da probabilidade de classificação, a pedido do UOL Esporte.