Diretoria e presidência do Corinthians se tornam alvos de investigações sobre lavagem de dinheiro

Resumo
A Polícia Civil do Estado de São Paulo abriu um inquérito policial para investigar lavagem de dinheiro no Corinthians.

Com a vitória diante o Athletico-PR na noite de ontem (01), o Corinthians segue vivo na missão de se afastar da zona do rebaixamento do Brasileirão 2023, e se aproximar dos classificados para a disputa da próxima Copa Sul-Americana.

Porém, em meio ao ano de eleição, com grandes divergências políticas na diretoria, o clube foi surpreendido com uma notícia denúncia do UOL a respeito de uma suposta lavagem de dinheiro.

De acordo com a fonte, a Polícia Civil do Estado de São Paulo abriu um inquérito policial para investigar lavagem de dinheiro no Corinthians. Dentre os investigados, figuram nomes importantes dentro do Timão, como o presidente Duílio Monteiro Alves, o ex-presidente Andrés Sanchez, o candidato à presidência André Luiz de Oliveira, além do empresário Fernando Garcia.

O presente inquérito foi aberto devido a três denúncias anônimas recebidas pelo Ministério Público, que solicitou abertura das investigações, que averiguarão se os investigados utilizaram recursos do clube para fins particulares e se compartilharam informações confidenciais com terceiros.

Principais vídeos

plugins premium WordPress