A contratação do novo comandante técnico do Timão seguem dando o que falar. Desta vez, um grupo de torcedores do Corinthians está planejando um protesto contra o técnico Cuca na partida contra o Remo, pelo jogo da volta da terceira fase da Copa do Brasil. A informação é do UOL Esporte.
O duelo em questão marcará o primeiro contato do treinador com a torcida corintiana desde a sua chegada. Nesse sentido, a torcedora Natalia Beatriz, uma das líderes da manifestação que aconteceu em frente ao Parque São Jorge na última segunda-feira (24), falou que a ideia é protestar de alguma forma contra o treinador.
No entanto, Natalia ressaltou que o protesto não acontecerá durante os 90 minutos de partida. Segundo ela, quando a bola rolar o apoio será incondicional ao Timão, que precisa reverter um placar de 2 a 0 para se classificar.
“Assim que a gente tiver oportunidade, vamos levantar nossa voz de ‘fora Cuca’. Não vai ser durante o jogo, ainda não articulamos o que vamos fazer, mas vamos fazer alguma coisa na quarta-feira também”, disse a torcedora.
Cuca foi condenado por abuso sexual à vulnerável em 1989, em Berna, na Suíça. Como está no Brasil, o treinador não pode cumprir a pena. Mas, a contratação do Corinthians gerou uma grande comoção e uma onda de protestos nas redes sociais.
Corinthians e Remo se enfrentam nesta quarta-feira às 21h30 (de Brasília, na Neo Química Arena, pela terceira fase da Copa do Brasil. Para avançar para às oitavas, o Timão precisa vencer no tempo normal por mais de dois gols de diferença.