A janela de transferências doméstica fechará nesta sexta-feira e o Corinthians não fará movimentações, mesmo com a grave lesão sofrida por Maycon. No entanto, o Timão planeja ir ao mercado para se reforçar em julho, quando a janela com o exterior será aberta.
De acordo com o ge.globo, já havia o interesse do clube em reforçar o meio-campo, mas aumentou após a lesão de Maycon. O alvo principal do Corinthians segue sendo Hernani, do Parma. A contratação foi tentada no começo do ano, mas não houve acordo.
A cúpula entende que, com o encerramento da Série B da Itália, o Parma pode estar mais aberto a negociar a saída do brasileiro, com quem tem contrato até o meio de 2025. Hernani sinalizou seu interesse em atuar pelo Corinthians, o que pode facilitar a negociação.
Além disso, o Timão sonha com uma contratação de impacto, que mudaria o time de patamar. A posição preferencial é o ataque. Gabigol chegou a ser tentado no começo do ano, mas o Flamengo fez jogo duro e não liberou o jogador. A viabilidade desta contratação de peso depende das condições financeiras que o Corinthians terá na próxima janela.