O Corinthians ainda não realizou o pagamento da multa de R$ 500 mil por ter escalado Hugo Souza contra o Flamengo, no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o Timão ficará impossibilitado de exercer a opção de compra prevista em contrato se não fizer. A cláusula passa a valer a partir do dia 10 deste mês.
A quantia gira em torno de 800 mil euros, cerca de R$ 4,85 milhões na cotação atual, por 50% dos direitos econômicos. Sendo assim, o Rubro-Negro está tranquilo quanto um possível atraso do Corinthians. Já que pode ter Hugo Souza novamente no elenco e mais valorizado caso o Timão não pague a multa contratual.
Além disso, o caso também poderia impossibilitar o uso do goleiro no jogo de volta da competição, marcado para o dia 20 desse mês, na Neo Química Arena. Hugo Souza vem sendo titular absoluto no Corinthians. Se não for comprado pelo clube paulista, a tendência é que o Flamengo receba propostas de interessados ao redor do mundo.
Antes da primeira partida da semifinal da Copa do Brasil, o presidente Augusto Melo garantiu que existem negociações e o Timão irá comprar o goleiro. No entanto, se não for feito o pagamento da multa prevista em contrato, será impossível para o clube paulista exercer.