Corinthians corre risco de ficar de fora da Copa do Brasil do ano que vem

Resumo
Timão ainda não tem vaga assegurada na competição

Semifinalista nos últimos três anos Corinthians corre risco de ficar de fora da próxima edição da Copa do Brasil. Isso porque, após a eliminação para o Flamengo ontem na Neo Química Arena o Timão tem dois meios de conseguir a sua vaga: conquistando a Sul-Americana e ficando entre os seis primeiros no Campeonato Brasileiro.

Na competição continental o time está nas semifinais e enfrenta o Racing da Argentina nesta quinta-feira às 21h30 na Neo Química Arena. No Brasileiro a missão do Corinthians é praticamente impossível, isso porque o time está na zona do rebaixamento. A distância para o Internacional que está em sexto é de 17 pontos.

A CBF vêma adotando um critério diferente para classificação para a Copa do Brasil desde o ano passado. Ao invéis de usar o ranking da CBF, a entidade passou a preencher as vagas de acordo com o desempenho dos times nos campeonatos estaduais.

A FPF (Federação Paulista de Futebol) tem direito a seis vagas para a competição e cinco delas são preenchidas de acordo com a classifcação no Paulistão. Os semifinalistas garantem vaga automática e o time de melhor campanha fica com a quinta vaga. O desempenho do Corinthians não foi o esperado e o time foi eliminado na primeira fase.

Na Copa do Brasil o Corinthians tem muita tradição, já participou 29 vezes do torneio e possui três títulos (1995, 2002 e 2009) e possui também quatro vices (2001, 2008, 2018 e 2022)

Principais vídeos

plugins premium WordPress