Cercado de polêmicas fora das quatro linhas, o Corinthians tentará contratar reforços para melhorar sua situação no segundo semestre. De acordo com o UOL Esporte, o clube paulista está interessado no volante Walace, da Udinese, da Itália.
O Timão já consultou as condições do negócio, que atualmente é capitão do clube italiano. A negociação não será fácil, mas Walace vê com bons olhos a oportunidade de voltar ao Brasil e se reaproximar de uma convocação para Seleção Brasileira.
Quando despontou pelo Grêmio, ele foi chamado e participou do grupo que venceu as Olimpíadas em 2016. Por sua vez, a Udinese pede entre 6 a 8 milhões de euros (R$ 34 e 46 milhões). A pedida é considerada elevada nos bastidores do clube paulista, que mantém o jogador no radar para a próxima janela de transferências.
O técnico António Oliveira aprovou a contratação. Walace terminou a temporada em alta, como o jogador com mais bolas recuperadas nas top-5 ligas europeias. O desempenho despertou a atenção de outros clubes europeus que também buscam a sua contratação.