O Corinthians vive sérias dificuldades financeiras, mas não deixa de se movimentar no mercado. De acordo com o UOL Esporte, o clube paulista se mexe nos bastidores para tentar a contratação de Mario Balotelli.
A diretoria fez duas reuniões para tratar do assunto com os representantes do italiano. O centroavante tem conhecimento do interesse e o Timão define as estratégias para avançar com as conversas. Na última temporada, o jogador defendeu o Adana Demirspor, da Turquia, marcando oito gols em 16 jogos.
Os turcos tinham a opção de renovar o contrato por mais uma temporada, mas, a princípio, não houve acordo entre as partes. Para atuar no Brasil, onde foi especulado no Flamengo em 2019, Balotelli quer um salário mensal acima de R$ 1,5 milhão, além de prêmio por assinatura e comissões.
A chegada traria o impacto midiático que o Corinthians planeja, mas é uma negociação tratada com cautela pelos valores. Balotelli teve impacto em grandes clubes da Europa nos últimos anos, como Milan, Inter de Milão e Manchester City.