O volante Paulinho de 35 anos, segue com futuro incerto no Corinthians. Seu contrato vai até o final de junho, e ainda não definiu sua renovação, para terminar a temporada. As conversas esfriaram no momento, devido alguns detalhes que não ficaram bons para ambas as partes.
O volante é o último jogador que esteve no título mundial do Corinthians, já que o goleiro Cássio acertou sua transferência para o Cruzeiro na última semana. O volante vem se recuperando de uma cirurgia do joelho e no início das conversas, chegou a aceitar redução salarial, para estender contrato. Na última reunião, o jogador resolveu não abrir mão do seu salário e as conversas travaram.
Sem a intensão de se retirar dos gramados, Paulinho demonstra interesse em continuar no Corinthians, mas vê clubes dos Estados Unidos, Brasil, Ásia e também da Turquia, com interesse no jogador.
Paulinho voltou ao Corinthians para a temporada 2022, e em toda sua trajetória no Timão, acumula 4 títulos, dentre eles, a Libertadores da América e o Mundial em 2012, com 217 jogos, 40 gols e 17 assistências.
Atualmente, Paulinho mesmo estando no banco de reservas, ele é visto como grande referência no elenco, o que ajuda muito na orientação dos mais jovens. Nos próximos dias, uma nova reunião deve acontecer, afim de acertar os detalhes que estão em divergência.