Com o aval da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Corinthians poderá utilizar Cacá contra o São Bernardo, pela segunda fase da Copa do Brasil. O jogo acontecerá na próxima quinta-feira (14), às 20h (de Brasília), no Estádio 1º de Maio. A informação é do UOL Esporte.
Inicialmente, havia uma dúvida sobre a disponibilidade por conta do regulamento da competição, no que diz respeito sobre a inscrição de jogadores.
Isso porque, o regulamento da entidade diz o seguinte: “A contratação de novo atleta pelo Clube, seja como profissional ou não profissional, habilita a sua atuação pelo Clube na COPA DO BRASIL a partir do dia seguinte à data de publicação do seu nome no BID pela DRT, desde que antes do início de cada fase da competição (ou seja, caso já disputada uma partida da fase, somente terá condições de jogo para fase seguinte se o Clube obtiver classificação), e cumpridos os demais requisitos do RGC e deste REC, ncluindo a sua inscrição na competição pelo Clube dentro do prazo definido no artigo 5º”.
Nesse sentido, o Timão entendeu inicialmente “o início de cada fase da competição” diz respeito a qualquer partida desse estágio. Sendo assim, como a fase já teve seu início, Cacá não poderia atuar. O primeiro jogo aconteceu no dia 06 e Cacá foi registrado no BID no dia 07.
No entanto, a CBF informou que o regulamento diz respeito a partida do time no qual o jogador tem contrato. Sendo assim, Cacá precisaria estar inscrito na competição até um dia antes do jogo do Corinthians, e não do primeiro jogo da fase da competição.