Após a procura do Corinthians para que Marcelo Paz assuma o cargo de CEO do clube paulista, o dirigente deve permanecer no Fortaleza. Paz, vale lembrar, foi procurado nos últimos dias pelo próprio presidente Augusto Melo, do Timão.
De acordo com o ge, três fatores pesaram para que ele escolhesse permanecer no Leão: ele não gostaria deixar o clube no meio da temporada; o projeto do Tricolor cearense o agrada muito; e a identificação que tem com a torcida do Leão.
Marcelo Paz chegou ao Fortaleza ainda em 2017 e acompanhou todo o crescimento do time até se tornar o que é hoje. Com ele na presidência o time saiu da Série C, venceu a Série B, chegou a final da Sul-Americana e disputou a Libertadores.
Com ele no comando, o Leão do Pici conquistou também a Copa do Nordeste (2019, 2022 e 2024) e o pentacampeonato cearense (2019, 2020, 2021, 2022 e 2023). Em dezembro de 2023, Paz renunciou à presidência para assumir o cargo de CEO da SAF.
Por outro lado, caso optasse por deixar o clube, ele assumiria um Corinthians em grave crise, que busca ainda sua reestruturação. Entre saídas de diversos diretores e denúncias de desvio de dinheiro, o clube paulista segue buscando uma saída para tudo isso.