António Oliveira elogia postura do time contra a Ponte Preta, mas lamenta derrota

Resumo
Mesmo após derrota em casa, treinador elogia postura do seu time

Ontem o Corinthians foi derrotado pela Ponte Preta pelo placar de 1 a 0 na Neo Química Arena e se complicou no Campeonato Paulista. Agora o Timão tem chances remotas de classificação para a fase de mata-a-mata.

Em entrevista coletiva após o empate o treinador português António Oliveira elogiou a postura do time mesmo com a derrota.

Há dias como costumamos dizer que poderíamos ficar aqui o dia todo que dificilmente iríamos marcar. Mas há de ressaltar que independentemente de estarmos tristes pela derrota, a análise que se faz é no número de gols marcados e sofridos. Nessa justificativa, o adversário foi melhor que nós. Apesar de eu já ter dito aos meus jogadores, dei os parabéns não pelo resultado, mas pela entrega. Eu pedi a eles para dar tudo e eles entregaram-se de corpo e alma a esta causa. Fizeram tudo e mais alguma coisa em uma sequência de jogos que tem sido dura.

Disse o treinador.

Além disso o treinador disse sobre o momento do Corinthians no Campeonato Paulista que ainda sonha com classificação para o mata-a-mata após um começo de ruim.

Eu sempre disse que… e a partir do momento que cheguei, que a primeira preocupação é o treino e depois o jogo, depois faremos as contas finais. Sempre disse que nós andamos contra o relógio, é evidente que foram por culpa dos jogadores, que alimentaram novamente esse sonho de classificação. Quando cheguei falava-se de outro tipo de situação que era o rebaixamento e portanto repare que o futebol é fértil e por isso que é apaixonante. Muda rapidamente de frustração para a euforia.

Completou o treinador sobre a situação do Timão no Campeonato.

O Corinthians ainda tem mais dois jogos para fazer no Paulistão, contra o Santo André na Neo Química Arena e contra o Água Santa fora de casa.

Principais vídeos

plugins premium WordPress