A Copa do Mundo de 2026 está se aproximando, com pouco mais de dois anos até a realização do torneio, os olhares do mundo inteiro já começam a focar nos países participantes e nos grandes craques que irão buscar o tão sonhado título mundial.
E uma das principais seleções que busca participar do torneio é a Seleção Brasileira, que segue firme na disputa das eliminatórias e conta com força de sua torcida e a camisa pesada da pentacampeã mundial. E com isso, a FIFA já vê formas de transmitir o torneio em solo nacional.
Em suas redes sociais, a FIFA anunciou que a LiveMode será a agência exclusiva para comercializar os direitos da Copa do Mundo 2026 no Brasil. De acordo com o portal MKT Esportivo, o acordo contempla a colaboração entre as organizações, que começou na edição da Copa do Mundo de 2022, disputado no Catar, e desde então incluiu também a Copa do Mundo Feminina e o Mundial de Clubes.
Esse acordo histórico quebra a hegemonia do grupo Globo pela primeira vez em décadas. A emissora mais famosa do país ainda detém direitos não exclusivos para metade dos jogos, além daqueles da Seleção Brasileira e final.
🚨
— MKTEsportivo (@mkt_esportivo) April 9, 2024
FIFA anuncia LiveMode como agência exclusiva para comercializar os direitos da Copa do Mundo 2026 no Brasil.https://t.co/G58j1Y33QQ pic.twitter.com/1aTnzfxW3m